quinta-feira, 20 de maio de 2010

África do Sul????

Caros colegas aprendizes e amigos leitores...

Eu não poderia deixar de compartilhar com vocês algo que me aconteceu ontem, quarta-feira, 19/05, e novamente hoje, 20/05.

Por volta das nove horas da manhã eu estava no Centro, mais precisamente em uma eletrônica próxima da rua Marechal Floriano, quando, de repente, pára ao meu lado um distinto senhor e fica me olahndo durante uns 30 segundos. E pergunta: "Tu estás na Gazeta de hoje?...". Prontamente respondi que não tinha visto ainda, mas que era possível, em função do programa da copa.

Esse senhor se encheu de orgulho e me abraçou parabenizando em alto e bom som "Que legal, que tu vai pra copa, eu vi no jornal; lembrei de ti porque tu é assim o mais 'fortinho' (fazendo pose de musculação com os braços)e eu achei o máximo que vocês irão para a Africa do Sul na Copa do Mundo." O detalhe era o entusiasmo dele. Parecia que era ele que estava com as passagens compradas, o que não acontece nem mesmo com a gente na verdade.

 Gente, será que o Lucas vai mesmo
para a África d Sul?

Depois de explicar o que realmente era o projeto, peguei minha motinho e fui pra casa. Ao abrir a porta do prédio, passei pela mina vizinha que, sem titubear, largou a seguinte frase "Parabéns, vizinho. Ví que fostes selecionado para ir a copa do mundo na África, que legal". Novamente expliquei e ela continuou orgulhosa do seu vizinho que de algum modo estava relacionado a copa do mundo.

E hoje, quinta feira, fui até o mecânico levar a moto para revisão, quando, não com menor surpresa e entusiasmo, ele me parabeniza pela ida à Copa do Mundo da África para cobrir os jogos do Brasil. E antes que eu explicasse ele já disse que duas outras pessoas haviam comentado que o "gordinho" que frequentava aquele local estava de malas prontas para o continente africano.

Pela terceira vez eu expliquei o progarma e, igual aos outros leitores da Gazeta, ele continuou surpreso pela proposta do programa e pela oportunidade.

Pessoal, minha intenção ao compartilhar esses momentos com vocês é ressaltar a importância e a credibilidade do veículo que nos proporciona este projeto; a quantidade de gente que vai acompanhar e vai saber que em algum lugar, jovens dedicados como nós estão lincados de algum modo com o mundo do futebol, que traz tanta alegria para o nosso país.

Parabéns pra nós!

Um abraço a todos e boa sorte pra gente!!!

4 comentários:

Luana Backes disse...

Que legal teu post Lucas! Deve ser muito bacana ser reconhecido assim. Esse projeto é muito legal (mas bem que vocês poderiam dar um pulinho na África, né?!). Brincadeira. Parabéns pelo teu post, novamente.

Anônimo disse...

Podemos conversar com o Leandro e modificar um pouco a proposta do projeto. Afinal, o pessoal quer nos ver na África do Sul. hehe..
Brincadeiras à parte, tbm tive esse reconhecimento e isso só aumenta nossa expectativa de fazer um bom trabalho, já que a responsabilidade será grande. Valeu Lucão!!

Anônimo disse...

Acho que o tio do centro, a tua vizinha e o mecânico deram uma ótima ideia: vamos pra África, Lucão? hehe

Tiago Garcia disse...

Aqui em Candelária o pessoal também me perguntou se vamos para Africa!!!

Que bom que o projeto está tendo esta repercussão, o que prova a força e a credibilidade do veículo de comunicação Gazeta, uma referência regional. Com certeza, colegas e amigos, amantes do esporte, este projeto pioneiro na área em nosso curso, pode ser o primeiro passo para a entrada de futuros comunicadores esportivos no mercado.

Parabéns pelo post Lucão e vamos a luta, aprendizes!!!!

Abraços

Postar um comentário