quarta-feira, 19 de maio de 2010

Ouvir Juca Kfouri para começar

O Aprendiz na Copa já começou. Agora temos que conduzir a bola até o gol. Será um novo desafio e com certeza, os dez selecionados estão com muita vontade de bater um bolão para sair com a vitória. A primeira rodada está marcada: nesta quinta - feira, tem Diálogos Universitários na Unisc, como o jornalista esportivo Juca Kfouri. A tarefa é fazer uma reportagem de dois minutos sobre este evento. Para isso, a atenção deve ser redobrada para enxergar as melhores opções de jogada.

O convidado tem um currículo extenso no meio. Já foi diretor de redação da revista Placar por mais de 15 anos,  atuou na televisão com destaque ao Bola na Rede, na Rede TV, onde foi apresentador. Ainda mais recente, participou da Folha de São Paulo e do diário esportivo Lance. O cara ainda tem o seu blog, onde dá os seus pitacos, Blog do Juca e escreve em sua coluna na Folha. Hoje ainda tem ligação com a televisão. Tem programa e faz participações na ESPN Brasil.


Independente do fato de sermos aprendizes, vale a pena participar para conhecer um pouco mais sobre esta figura importante do jornalismo esportivo. Além disso, aprofundar os conhecimentos sobre futebol no âmbito de analista e não como um torcedor. Juca torce pelo Corinthians, tem livros sobre o time, mas tem a atribuição de ser isento. É complicado separar as coisas e o jornalista que escolhe esse meio, precisa lidar com essa questão da melhor forma.

2 comentários:

Anônimo disse...

Pra começar: o blog está lindo! Dito isto, me declaro entusiasmada para iniciarmos o Aprendiz na Copa, com uma tarefa e um protagonista e tanto. Como diria o prof. Demétrio: a bola está quicando.

Tiago Garcia disse...

Parabéns aos idealizadores do blog, está show de bola.
Sobre a palestra, para quem gosta do jornalismo esportivo, ter a oportunidade de ouvir Juca Kfouri falar já é um grande privilégio e um orgulho, pois ele dispensa comentários pela sua seriedade e austeridade na área. Sobre o tema "Brasil, o pais da copa" acho muito interessante, pois, imagino eu, que Kfouri colocará as suas opiniões sobre o fato do Brasil ser a sede para a próxima copa do mundo, que será disputada em 2014. Será uma ótima oportunidade para os alunos de perguntar questões bem interessantes, não somente de futebol,mas tudo o que cerca a organização de uma copa do mundo, que ja começa a se organizar no país. Estão todos convidados a participar desta palestra, que com certeza, será uma aula para os amantes do esporte.

Postar um comentário