sexta-feira, 21 de maio de 2010

Primeiros ensinamentos

Apita o árbitro, rolando a emoção para o Aprendiz da Copa. Começou com tudo o projeto idealizado pela Unisc em parceria com a Rádio Gazeta AM. Na noite da última quinta-feira, 20, tivemos a oportunidade de ouvir e conversar com o jornalista Juca Kfouri na palestra ministrada por ele durante a 6ª edição do projeto Dialogos Universitários, organizado pela Souza Cruz. Na palestra, o jornalista passou um pouco da sua vasta experiência vivenciadas no futebol, bem como na cobertura de copas do mundo, retratando a evolução tecnológica da imprensa esportiva na cobertura do principal evento esportivo do futebol.

Mas Kfouri também falou sobre o futuro, relatando as suas preocupações em relação a organização da Copa do Mundo de 2014, que pela segunda vez na história será realizada no Brasil. Uma das principais questões mencionadas pelo jornalista é em relação aos investimentos que estão sendo orçados para a copa de 2014, no qual está se anunciando o inicio das obras em regime de urgência e sem licitação, levando-se em conta que o que será gasto nas construções são recursos de ordem pública.

No geral, a palestra foi bastante produtiva, pois em nenhum momento, o jornalista deixou de lado o seu bom humor aliada a sua opinião, sua principal caracteristica, respondendo as perguntas feitas pelos participantes de forma clara, direta e concisa. Foi um grande aprendizado

Hoje pela manhã tivemos o primeiro encontro na sede da Rádio Gazeta AM onde conversamos com Leandro Siqueira, gerente da rádio. Em um bate-papo descontraido, Siqueira falou um pouco sobre radiojornalismo e também sobre jornalismo esportivo e suas principais funções em uma cobertura esportiva. Também tivemos a oportunidade de participar do programa Estudio Interativo, apresentado por Rosemar Santos, o qual foi ótimo para quebrar o gelo dos aprendizes em relação ao microfone.

Foi um excelente início e já estamos preparados para as próximas tarefas, pois é desta maneira que vamos agregar muito para o nosso conhecimento. O jogo iniciou e não estamos nem na metade do primeiro tempo, bola para frente, moçada!!!!

1 comentários:

Anônimo disse...

Isso aí, Tiago. O juíz já apitou e estamos correndo para fazer um gol. Foi bom quebrar o gelo para ficar mais íntimo do microfone. Sorte para todos nós!

Postar um comentário