sábado, 10 de julho de 2010

O basquete renasce em Santa Cruz


Boa tarde amigos!

Ontem a noite, nós, aprendizes na copa, fomos premiados em realizar a transmissão do amistoso internacional entre Brasil x Uruguai, no Ginásio Poliesportivo, em Santa Cruz do Sul. Confesso que quando recebemos a notícia, na última quarta-feira, após a transmissão do jogo entre Alemanha x Espanha, fiquei surpreso, mas confiante em encarar este desafio diferente e ver como nos sairiamos diante de uma cobertura esportiva real e presencial.


Claro que o frio na barriga existiu antes de começar, mas ver o Poliesportivo vibrando pelo basquete e ver uma seleção brasileira atuar pela primeira vez na história na terra da oktoberfest nos encheu de animo e entusiamo para realizar um bom trabalho, sem medo de ser feliz.


Ver o torcedor santa-cruzense vibrando a cada ponto do Brasil e aplaudindo os belos lances proporcionados pelos uruguaios fez renascer uma esperança guardada por todos aqueles que sonham em ver o Corinthians novamente em ação, trazendo alegrias e dando espetáculo como nos anos 90. Por que não acreditar que isso possa acontecer novamente? depois do que aproximadamente 2 mil pessoas proporcionaram ontem a noite, eu acredito que o basquete em Santa Cruz possa voltar a viver novas alegrias com o basquete.


Sobre a atuação dos aprendizes, só tenho a parabenizar a todos, Lucas Diogo e Nicolas, incansáveis nas atribuições, encarando este desafio com a vontade e a determinação dos grandes vencedores. Este foi o primeiro desafio real em uma cobertura esportiva e torço para que esta equipe continue a crescer ainda mais para proporcionar os mais belos momentos do esporte aos ouvintes através das ondas da Rádio Gazeta AM 1180.


Amanhã acontece a final do aprendiz, mas independente de quem for o vencedor, acima de tudo, foi uma vitória de todos que participaram deste projeto, que veio para ficar e garimpar novos talentos para atuar no jornalismo esportivo regional.


Um grande abraço a todos!

0 comentários:

Postar um comentário